Últimos assuntos
» Registro de Photoplayers
Sex Fev 03, 2017 8:00 pm por Sherlock Holmes

» .....
Qua Nov 16, 2016 12:30 am por Faith

» Casa da Glória
Ter Nov 08, 2016 2:04 am por Faith

» Salão da Justiça
Ter Nov 08, 2016 1:52 am por Faith

» Palácio Celestial
Ter Nov 08, 2016 1:51 am por Faith

» Torre de Cristal
Ter Nov 08, 2016 1:50 am por Faith

» Castelo da Luz
Ter Nov 08, 2016 1:12 am por Faith


Sistema de Perícias (att)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Perícias (att)

Mensagem por Faith em Sex Nov 04, 2016 2:34 pm

Sistema de Perícias
UNDER THE CURSE

Perícias são as habilidades que foram conseguidas por esforço on dos players, funcionando como aprendizados regularizados — e, assim sendo, têm funções simples como escalada, luta corporal, corrida e outros, necessitando de uma explicação on para a sua aquisição. São extremamente úteis no desenvolvimento dos personagens nas mais variadas situações que enfrentarão em quests, missões, eventos ou mesmo em combates, funcionando de maneira passiva (sem gasto de energia a não ser pelo desgaste físico e ou mental, no caso de algumas), como um boost.

Elas consistem numa lista livre — e, portanto, à escolha dos players — tal qual os poderes e habilidades, dando total liberdade aos players para escolherem o que bem entenderem, de acordo com o número de créditos na sua Ficha Pessoal; assim sendo, o sistema funcionará por meio de pontos de experiência disponibilizados aos players, especialmente para as perícias. Tais pontos serão dados de acordo com o uso das perícias em on, independente de ser uma simples interação ou uma enorme mestrada. Para se conseguir passar de nível em qualquer perícia o player precisa atingir 100% da respectiva barra em seu perfil, podendo usar esses pontos para evoluir qualquer perícia.

Para que fique mais claro: Fulano tem uma perícia chamada Lábia, que consiste na habilidade de contar mentiras com facilidade, contornando situações e fazendo facilmente com que os demais caiam na sua história. Fulano postou numa interação usando a sua perícia, dando foco nela o suficiente para que fosse treinada; Fulano, então, poderá ir no tópico de atualização de perícias [clique] pedir para que seja avaliado de acordo com o seu desempenho, podendo receber entre 0% e 100% de pontos de perícia, que serão adicionados à barra no seu perfil. E se por acaso Fulano atingir, somando-se à sua barra a recompensa pelo uso da Lábia, mais de 100% na barra, ele ganhará um nível de perícia, podendo elevar os seus conhecimentos na área treinada, ficando, assim, mais experiente.

Um adendo é que se Fulano já chegou ao máximo na perícia que treinou (Lábia, no caso) e atingiu o necessário para ganhar um nível de perícia, ele poderá passar o nível ganho para qualquer outra perícia que já tenha, não desperdiçando, assim, a sua recompensa. No entanto, por mais que o sistema permita isso, não é recomendado; está valendo apenas para casos especiais.¹

Vale ressaltar que para adquirir uma perícia em seu nível inicial deve-se seguir a progressão estipulada: um player nível 1 é livre para escolher uma perícia qualquer, pois já inicia o jogo com um crédito de perícia. Usando-o ou não, ao avançar três níveis ele poderá conseguir mais uma, então conseguirá outra três níveis depois, e outra três níveis depois... Portanto, a cada três níveis o player tem direito a uma perícia nova. Pela lógica, o número dos níveis seria 1, 4, 7, 10, 13, 16, 19, 22 e assim sucessivamente, mas independente disso tais perícias podem ser upadas o quanto seu dono quiser, seguindo a progressão abaixo:

— Iniciante: A perícia está em fase de adaptação, no início. Assim sendo, o seu possuidor tem conhecimento básico sobre ela, sendo levemente superior a alguém que não tem a perícia, mas tenta atuar na mesma área. Ainda há chances de erros e enganos, assim como de acidentes, falhas ou confusões, uma vez que a perícia está no começo da sua aprendizagem (na prática, chance de 60% de erro, engano, falha, acidente ou confusão). Para passar ao nível seguinte precisa de 200% da barra dos pontos de perícia, isto é, completá-la duas vezes.

— Habituado: Já um pouco mais acostumado, o player pode dizer que habituou-se à perícia. Seu conhecimento na área agora é de se fazer notar, deixando tudo mais ágil e com menos chances de erros — ainda que eles normalmente existam —, bem como acidentes, falhas e confusões (na prática, chance de 50% de erro, engano, falha, acidente ou confusão). Para passar ao nível seguinte precisa de 300% da barra dos pontos de perícia, isto é, completá-la três vezes.

— Experiente: Agora o possuidor encontra-se experiente. Chances de falhas, confusões, acidentes, erros e enganos são mínimas (na prática, chance de 30% de erro, engano, falha, acidente ou confusão), bem como a perícia recebe um boost no seu desenvolvimento, soando limpa, superior e invejável. Não só se faz notar, mas também ofusca quem tenta equiparar-se — desde que seja de nível inferior. Para passar ao nível seguinte precisa de 400% da barra dos pontos de perícia, isto é, completá-la quatro vezes.

— Sábio: Com muita prática, tornou-se sábio — e com razão. Deixa de ter uma desenvoltura invejável para ser uma em que muitos se espelham, sendo referência no que faz, por mais que não seja nada sobrenatural. Agora sábio, os erros são bem mais baixos (na prática, chance de 10% de erro, engano, falha, acidente ou confusão), acontecendo de maneira rara. Para passar ao nível seguinte precisa de 500% da barra dos pontos de perícia, isto é, completá-la cinco vezes.

— Mestre: Apesar de quase não poder melhorar, o possuidor ainda consegue. Agora não apenas tornou-se ainda melhor na sua desenvoltura, deixando as chances de falha praticamente nulas (na prática, chance de 5% de erro, engano, falha, acidente ou confusão), acabou também tornando-se mestre, ou seja, experiente o suficiente para poder ensinar novatos, fazendo com que consigam aprender o nível inicial de tal perícia.

Seguem, agora, alguns adendos sobre o sistema:

1. Uma vez adquirida uma perícia, não pode-se pedir a sua exclusão. Ela está diretamente ligada à construção do personagem e não pode simplesmente deixar de existir, seja por troca, por anulamento ou por qualquer ação do tipo.

2. Todas as perícias ficarão no seu devido tópico de registro [clique], contendo o nome do seu idealizador e de todos os players que a possuem.

3. Os créditos de perícia só poderão ser conseguidos por up, como aqui já dito: a cada três níveis, uma perícia nova. No entanto, os créditos de perícia podem ser eventualmente usados como recompensa em eventos organizados pela staff, sendo este um caso especial, à parte.

4. Para o caso de não ter ficado claro, crédito de perícia não é o mesmo que ponto de perícia. O crédito serve para adquirir novas perícias, enquanto os pontos servem para evoluir as perícias já conquistadas.

Em caso de dúvidas, queira usar o tópico de orientação às dúvidas [clique] e deixar registrado o seu questionamento, assim, logo que possível, algum outro player lhe responderá. Caso nem isso resolva — ou mesmo você prefira não postar no tópico —, queira contatar a ADM por MP ou chatbox, assim seu questionamento será sanado.

¹"Casos especiais" entende-se por situações onde não há mais como se upar a habilidade e ainda assim haja a necessidade real do seu uso, ocasião em que nenhuma outra serviria.
AUTOR DESCONHECIDO. APENAS EDITADO POR PANDA.
avatar
Origem : Do seu interior.

Nascimento : 01/01/1998

Idade : 19

Staffers - Administrador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum